sábado, 17 de fevereiro de 2018

ENZO E VALENTINA


ENZO E VALENTINA
Jackson Valoni – Angra dos Reis/RJ

Se tudo der certo, serei pai. Um dos grandes dilemas aqui em casa é o nome do futuro filho. Gosto de nomes que identificam a pessoa, de cara, como Whindersson, Kéfera, Neymar, Sasha, Odvan, Romário, Pontinelli, Jackson.

Em quem você pensa quando ouve o nome Mufasa? No pai do Simba, claro, e eu nem preciso dizer de qual Simba estamos nos referindo. É um nome forte.

Há pouco tempo minha cunhada disse que se tiver um filho vai nomeá-lo Pedro. Eu conheço um monte de Pedro. Pedro é o nome do filho da minha madrinha de casamento, é o descobridor do Brasil, é o discípulo de Jesus, é o parceiro do Bino, foi aluno do professor Raimundo, era o imperador do Brasil, é o cara que apresentava o Big Brother, ex-jurado do Silvio Santos e também é um cara do meu trabalho envolvido em sindicato.

Nada contra os Pedros; meu lance é com o nome, mesmo. Paz e amor.

Esse incômodo que eu sentia com Pedro agora está surgindo com Enzo e Valentina. Não conheço nenhum, pessoalmente, mas já existe tanta piada em torno desses nomes que eu já descartei da lista de opções pro meu filho.



Existem nomes únicos e nomes comuns. Conheci uma Ana e um Zander. Mas não importa qual seja o seu nome, não importa se o mundo será dominado pelos Enzos ou se a namorada do seu filho vai se chamar Valentina. Um dia, seu nome vai mudar. Eu explico agora pra você:

Jesus falou uma vez, pra um rapaz chamado João, sobre o Céu. João escreveu tudo num livro chamado “Apocalipse”. Num dos trechos do livro está escrito o seguinte, a respeito das pessoas que vão para o Céu, quando Jesus voltar para buscá-las:

Quem tem ouvidos, compreenda o que o Espírito revela às igrejas: ‘Ao vencedor proporcionarei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedra branca, e sobre essa pedra branca estará grafado um novo nome, o qual ninguém conhece, a não ser aquele que o recebe’.” Apocalipse 2:17

Deus muda o nome das pessoas que fazem coisas incríveis. Abrão virou Abraão e é considerado o pai da fé; Jacó virou Israel porque lutou com Deus; Simão virou Pedro porque passou a seguir Jesus; Sarai virou Sara porque mesmo quando era bem velhinha teve um filho, e Jesus nasceu da descendência dela... E há outros. Todos, com histórias extraordinárias.

Meu desejo é que você tenha uma experiência extraordinária com Deus, porque Ele escolheu você pra fazer coisas incríveis ao lado dEle.



Um comentário:

  1. Enzo, Valentina, Epaminondas...

    Bem, eu gosto do meu nome. Fico pensando como Deus vai fazer pra me dar um nome ainda mais legal, ainda mais a minha cara!! Mas eu confio nEle.

    ResponderExcluir

O que você acha?