domingo, 25 de fevereiro de 2018

BAIXADA FLUMINENSE - 1978


BAIXADA FLUMINENSE - 1978
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

Vejam esta carta de um leitor da revista “Fatos e Fotos Gente”, de maio de 1978:

Morando na baixada fluminense – região mais violenta do mundo (perguntem a qualquer morador daqui) –, não fico surpreso com a série de vítimas fatais dos traficantes. Aqui, isso acontece várias vezes por dia. Mas, logicamente, fico chocado com crimes como o da menina de Petrópolis. Eu tenho uma filha de 14 anos e agradeço a Deus sempre que ela chega em casa sã e salva.


Foi no último Natal, quando vasculhando as revistas antigas da minha avó, que vi essa carta. 1978! Já se passaram cerca de 40 anos desde que essa carta foi publicada e não é segredo para ninguém que a violência aumentou ao longo do tempo, basta buscar na internet as estatísticas.

A violência, a criminalidade, maledicência são conhecidas da humanidade há milhares de anos e, sinceramente, fica difícil até de ter esperança em alguma melhora.

Vivemos atualmente em uma onda de terrorismo. Quantos transtornos psicológicos serão ainda desenvolvidos pelo medo que se tem, devido à maldade existente no mundo?

Existe uma música que diz o seguinte:

“As grades do condomínio
São pra trazer proteção
Mas também trazem a dúvida
Se é você que tá nessa prisão”

Muitas vezes é essa a sensação que temos: para nos proteger temos que nos esconder, e quem acaba não tendo liberdade são os que desejam uma sociedade tranquila e em paz.


Gostaria de compartilhar com vocês a minha esperança. Assim como o responsável pela carta à revista citada acima, agradeço muito a Deus quando tenho mais um dia de vida. Essa vida, neste estado tão caótico em que se encontra, não tem muita coisa boa a oferecer, mas Deus deixou uma promessa para aqueles que se chegarem a Ele.

A violência deste mundo está prestes a acabar; o sofrimento que vemos nos olhos de muitos não existirá mais.

A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará; mas quem ficar firme até o fim será salvo. E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim.” Mateus 24:12-14

Essa é uma esperança para aqueles que desejam viver plenamente e não mais sobreviver.

Devemos ser perseverantes neste mundo, nunca perdendo a esperança de que Deus tem um lugar preparado para nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?