sábado, 30 de dezembro de 2017

FOTOGRAFIA


FOTOGRAFIA
Jackson Valoni – Angra dos Reis/RJ

A escolha dos meus padrinhos de casamento foi a coisa mais óbvia do mundo. Chamei Filipe e Lucas, meus primos que poderiam perfeitamente ser chamados de irmãos; chamei Victor, meu amigo brutamontes mais amoroso do planeta; chamei Pontinelli, um amigão que me incentiva a seguir adiante porque ele é uma prova viva de perseverança; chamei também Rodrigo, que conheci durante a adolescência, e foi o melhor parceiro com quem contracenei nos teatros da igreja.

Cada um dos meus padrinhos representa um aspecto importante da minha vida. Minha juventude, minha família e minha fé, formando os momentos mais felizes que já vivi.

Eu gosto das fotografias de datas festivas em ambientes familiares. Só aparece quem importa. Agora senti uma leve pena do fotógrafo... Por isso gosto de selfie.

Meus padrinhos com a grana da gravata que eles conseguiram arrecadar. Ps.: Ajudou a pagar o hotel da noite de núpcias

Ontem ouvi um sermão bonito de uma amiga - Leide. Ela contou um pouquinho do que ela viveu em 2017. Estafa, sintomas de depressão, angústia e desânimo. Nas palavras dela, tudo parecia impossível. Mas o sermão encerrou com a declaração surpreendente: 2017 foi o melhor ano da minha vida. Ela conseguiu resumir o ano dessa forma porque percebeu que, ao longo do caminho, Deus conseguiu sustentar sua casa financeira e espiritualmente, como nunca havia feito antes.

Às vezes a gente se entristece com situações do momento porque vê apenas parte do caminho a ser percorrido. E a tristeza aumenta quando a gente se esquece de que Deus ilumina os caminhos por onde nós devemos andar; mas basta perceber por onde Ele quer que você passe.

Olhe pra trás, na fotografia da sua mente. Só as pessoas mais importantes estão nela; só aquelas pessoas especiais que Deus lhe deu de presente é que se fazem presentes em sua vida.

Eu e Filipe, meu padrinho primo-irmão com quem mais me pareço.

Eu lhe aconselho a fazer algo importante, pra você mesmo: seja amigo de Deus. Você não entenderá por onde Ele quer que você passe a menos que consiga percebê-lo quando um amigo lhe dá as costas, quando o pneu do carro fura, quando um osso se quebra, ou quando o beijo não volta.

“Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal.” Salmos 37:4,5, 7

Um comentário:

  1. Texto lindo! Que possamos levar na nossa mente e no coração só o que é mais importante para 2018. Principalmente o amor do nosso Salvador.

    ResponderExcluir

O que você acha?