quinta-feira, 9 de novembro de 2017

FALL

FALL
Carina Baptista – Colorado - USA

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Estava com saudade de escrever sobre as novidades daqui... Tanta coisa acontecendo, tanto para contar! Como poderia deixar tudo isso passar e não dividir com vocês? Eu estava deixando muitas coisas ocuparem minha mente e tempo, até que falei “chega!”, vou escrever. Ainda bem que tenho os melhores e mais pacientes amigos neste Blog.

Eu me mudei! Como vocês devem saber, eu estava morando no maravilhosamente quente Texas. Eu me mudei no final de setembro para o incrivelmente frio Colorado. Andando pelo meu novo bairro, enquanto passava pelas folhas caídas no chão, pensei: vou escrever um texto sobre isso!

Aqui no hemisfério norte estamos no outono. Enquanto vocês [no hemisfério sul] estão desfrutando as cores maravilhosas e o clima ameno da primavera, nós estamos rodeados de amarelo, vermelho, marrom e de um verde bem escuro. O “fall”, como é chamada a estação entre o verão e o inverno, é um momento interessante em que a Natureza nos ensina muitas coisas, se estivermos atentos.

[To] Fall significa “cair”. É um nome muito apropriado para estação em que as folhas caem das árvores. Podemos também dizer “Autumn”, mas a primeira versão é mais utilizada. Como eu falei no comecinho do texto, eu me mudei. O Texas é engraçado, porque assim como o Rio de Janeiro, onde eu nasci e vivi durante 25 anos, ele não tem as quatro estações bem definidas. É, praticamente, “verão” e um “verão menos quente”. Com essa irregularidade nas estações, eu quase não notava a mudança; muitas árvores, por exemplo, permaneciam intactas.


O ciclo da estação, de forma superficial, é simples: as folhas caem, e no inverno elas praticamente desaparecem, o que traz à paisagem um ar quase sombrio - sem contar que as temperaturas também caem e no final a gente só tem vontade de ficar em casa tomando chá ou chocolate quente.

O interessante é que nem todas as árvores perdem suas folhas; apenas aquelas cujas folhas não estão preparadas para aguentar o inverno. Foi aí que parei para pensar em como isso pode refletir a minha e a sua vida. Se nós somos as folhas, que tipo de folhas somos? O que acontece quando estamos prestes a enfrentar o inverno? Caímos ou ficamos firmes presos à Árvore? E mais: quem é a nossa Árvore?


Encarando o “cair” das folhas positivamente: é uma forma altamente inteligente e pensada de a Natureza fazer a árvore sobreviver e se renovar. As folhas caem porque a árvore para de produzir clorofila, salvando assim energia para se aquecer durante a fria estação; por isso as folhas ganham uma cor diferente do verde. Se somos a árvore a questão é: estamos nos preparando para encarar o inverno que, fatalmente, chegará? Estamos liberando aquilo que nos torna vulneráveis e nos apegando a produzir aquilo que nos faz fortes?

Se queremos sobreviver, é preciso, assim como as árvores, ter uma estratégia. Minha dica? Leia o verso abaixo:
"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” João 15:5

Eu não sei em qual estação da sua vida você está... Espero, de coração, que seja a primavera, minha estação preferida. Mas se você estiver no outono, prestes a encarar o doloroso e frio inverno, fique calmo. Apegue-se à Videira Verdadeira e não desanime. Entenda que muitas vezes será preciso deixar cair tudo ao seu redor para que você se mantenha vivo. Não tenha medo de deixar o que você tem/é por não saber o que virá pela frente. Renovar-se é uma coisa linda. Renascer em Cristo é maravilhoso!

Que você tenha uma quinta incrível!!

Beijo e até semana que vem (se Deus quiser!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?