segunda-feira, 13 de novembro de 2017

CÉU - PARTE FINAL

CÉU - PARTE FINAL
Eduardo Dudu Santos – Rio de Janeiro/RJ

Certa vez, enquanto eu tocava num musical, ouvi uma pregação na qual o orador contava sobre a constatação de sua filha quando ela se deu conta de que queria o Céu ali, naquele momento. Tem certas situações em que esse pensamento passeia pela minha cabeça também! Mas por que queremos o Céu? Qual nosso principal motivo? Já pensou sobre isso?


Há quem deseje o Céu por saber que lá viverá eternamente; outros, por terem a certeza de rever seus entes queridos atualmente falecidos; ou pela chance de ter um leão de estimação sem o medo de acordar com a cabeça dentro de sua boca. Ou pode ser que o que impressione seja a cidade de ouro e cristal, com portas feitas com apenas uma pérola, ou, ainda, poder voar. Temos que concordar que existem muitos motivos para querer estar lá!

Tempos atrás, fui pego por essa reflexão ao ouvir uma música intitulada “Pode ser”1, de Pedro Valença. Nela, o autor nos leva a meditar na esperança de recebermos uma mansão; mas, diante da possibilidade, diz que “pode ser numa casinha velha, distantes dos amigos. Se não fosse pela eternidade, eu sonho só um dia estar seguro em teu (de Jesus) abraço, ouvir tuas (de Jesus) histórias e acordar com o brilho dos teus (de Jesus) olhos, na certeza que não sobra nada mais pra eu sonhar.”.


Outra música que me põe pra pensar é “O céu é Jesus”2, de Jader Santos. O céu sem dúvida é um lugar impressionante, mas “pra que mar de cristal, sem Jesus? E flores que não murcham, sem Jesus? Pra que viver pra sempre, sem ter a companhia de Jesus?”.


Toda vez que penso nessas músicas eu me lembro de uma definição que eu aprendi em Geometria Descritiva no ensino fundamental. Sabe como eles definem a circunferência? Como o lugar geométrico no qual os pontos equidistam de um ponto central. Viajou?! Vamos mais devagar: a circunferência é formada por muitos pontos um do lado do outro e todos eles têm a mesma distância até um ponto no centro da circunferência. E o mais importante, o detalhe que raramente prestamos atenção, é que se não existir o ponto central, a circunferência não existe!

Eu tenho muitas coisas que eu quero fazer no céu, e ainda bem que tenho a eternidade pra resolver isso, mas com certeza nenhuma delas toma o primeiro lugar da lista de querer conhecer a Cristo - afinal, “primeiro quero ver meu Salvador”3! Em palavras mais claras, se nossa motivação principal para ir ao céu não for conhecer a Deus, precisamos rever nossos conceitos.

____________________________________

Referências:

1-    VALENÇA, P. Pode ser. Disponível em: https://www.letras.mus.br/pedro-valenca/pode-ser/. Acessado em: 09/10/2017.
2-    SANTOS, J. O céu é Jesus. Disponível em: https://www.letras.mus.br/arautos-do-rei/322399/. Acessado em: 09/10/2017.
3-    Hinário Adventista do Sétimo Dia. Disponível em: https://www.letras.mus.br/hinario-adventista-do-7o-dia/primeiro-quero-ver-meu-salvador/. Acessado em: 09/10/2017.

Um comentário:

  1. O contrato do garoto já tá assinado?
    Agiliza aí produção que ele merece...

    ResponderExcluir

O que você acha?