sábado, 14 de outubro de 2017

VERDADE


VERDADE
Jackson Valoni - Angra dos Reis - RJ

Quanto prestígio um jornalista deve ter por publicar uma notícia antes de todo mundo? 
Penso nas redações dos jornais mais conhecidos do Brasil. Esses profissionais são conscientes do seu poder de influência. Verdade seja dita, a "verdade" oscila, nesse ramo. Revistas, jornais, rádios, comentaristas... todos são inclinados a uma face da verdade.

No ano passado foi feito um relatório, com mais de 900 páginas, que detalha os acontecimentos do período da ditadura, no Brasil. Entre todos os objetivos desse relatório, um deles era "efetivar o direito à memória e à verdade histórica e promover a reconciliação nacional", conforme descrito no primeiro artigo da lei que previu a criação da Comissão Nacional da Verdade.

A verdade vale muito, tanto que pode até garantir o perdão judicial para alguém que está sendo julgado por um crime. Se essa pessoa revelar informações privilegiadas que facilitem a investigação do crime em que ela esteja envolvida, pode receber a diminuição ou até mesmo a extinção de sua pena, graças à “delação premiada”.

Não quero receber privilégios pra apontar os erros de alguém. Felicidade e verdade andam juntas. Meu desejo é que tenhamos bom caráter, dignidade e respeito. Saia da escuridão do receio, venha pra luz. Muita gente quer conhecer você, de verdade.

Às vezes a verdade dói, isso é fato, mas o peso dela é mais leve do que o peso da culpa e do remorso. Seja autêntico, viva a verdade. Jesus é o caminho e não diz mentiras. Junte-se a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?