terça-feira, 26 de setembro de 2017

CRENÇAS - 25

CRENÇAS - 25
Airton Sousa - Direto de Paciência – Rio

Em 1962 Wayne Hooper compôs esta canção, especialmente para uma sessão da Conferência Mundial da Igreja Adventista. Desde então a música virou sinônimo da crença da Igreja Adventista do Sétimo Dia na segunda vinda de Cristo.

“Oh, que esperança vibra em nosso ser
Pois aguardamos o Senhor
Fé possuímos que Jesus nos dá,
Fé na promessa que nos fez.
Eis que o tempo logo vem,
E as nações daqui e além
Bem alerta vão cantar:
Aleluia! Cristo é Rei!
Oh! Que esperança vibra em nosso ser,
Pois aguardamos o Senhor”

Passei minha adolescência cantando essa música; e agora, muito tempo depois, essa voltou a ser minha fé. Eu tenho essa esperança!


Ele voltará! Virá num piscar de olhos, ao som de trombetas virá com muitos anjos.

Ainda hoje acredito nesta promessa: “Eu voltarei”.

No texto “Crenças - 9” eu falei aqui da ressurreição de Jesus Cristo, e se nós acreditamos na ressurreição, então é certeza que o restante da história é verdadeiro. Por causa da ressurreição tudo muda. Se Ele ressuscitou, é certo que voltará.

“Voltarei e os levarei para mim” (João 14:3).

Será num piscar de olhos, rápido como um relâmpago desponta no oriente e se mostra no ocidente, ele voltará. “O sol escurecerá, as estrelas cairão do céu e os corpos celestes serão abalados.” O chão vai tremer, o céu vai roncar, o mar vai se enfurecer, os montes se abalarão.

A volta de Cristo será visível para todos os habitantes do planeta. Onde você estiver, nesta Terra, se estiver vivo, poderá vê-lO voltando: “Vede, ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo os que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.” (Apocalipse 1:7).

A volta de Cristo será audível também; onde você estiver você ouvirá: “E ele enviará os seus anjos com som muito forte de trombeta...” (Mateus 24:31).

A volta de Cristo provocará uma grande ressurreição: ”Os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.” (I Tessalonicenses 4:16).

A volta de Cristo reunirá todos os santos com Ele: “Pois o mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morrerem em Cristo ressurgirão primeiro.” (I Tessalonicenses 4:17).

Que grande dia será aquele dia, quando Ele voltar! E será assim como prometeu: “Eu voltarei, e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.” (João 14:3).

A volta de Jesus é real, literal e pessoal. Quando Ele subiu ao céu, lodo depois da sua ressurreição, Ele enviou anjos para declarar que o mesmo Jesus feito de carne e osso voltaria, da mesma forma que subiu (Atos 1:11).


“Nenhuma linguagem pode descrever a glória daquela cena. A nuvem viva, de majestade e glória inseparável, aproximava-se ainda mais e pudemos claramente contemplar a adorável pessoa de Jesus. Não trazia Ele uma coroa de espinhos, mas a coroa de glória repousava sobre sua santa fronte. Sobre sua veste e coxa estava escrito um nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores. Seu rosto era tão fulgurante como o sol do meio dia. E os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes, e disseram aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que Se assenta no trono, e da ira do Cordeiro. Porque chegou o grande dia da ira e quem é que pode suster-se?” (Apocalipse 6:15-17).

Apesar de tudo que sabemos sobre a volta de Jesus, uma coisa é certa: “O dia que Ele voltar será um dia de alegria e recompensa. Aqueles que passaram despercebidos na Terra serão reconhecidos no Céu. Aqueles que nunca ouviram a aclamação dos homens ouvirão a alegria dos anjos. Aqueles que perderam a bênção de um pai ouvirão a bênção do seu Pai celestial. O pequeno será grande. O esquecido será lembrado. O desconhecido será coroado e o fiel será honrado.” (Deus está no controle, Editora Mundo Cristão, página 182).

Será um dia de tristezas e perdições. Não para você, nem para mim. Eu O verei. Você O verá. Nós O veremos porque nós O conhecemos e diremos: “Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará.” Isaías 25:9.

Nós temos esta esperança, somos unidos em uma única esperança. Arrepie-se! Nós esperamos o retorno do nosso Senhor Jesus Cristo.

Cante comigo esta canção:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?