segunda-feira, 7 de agosto de 2017

FOCO


FOCO 
Vinicius Mendes

Devemos prosseguir para outros lugares aqui por perto, e apresentarlhes também a minha mensagem, porque foi para isso que Eu vim.
Marcos 1:38, Nova Bíblia Viva

Na fotografia, o foco é o ajuste que se faz para dar mais nitidez ao objeto que terá destaque na imagem. 


Selfie com a metade do rosto, paisagem e pessoa numa relação desproporcional, elementos que não deveriam fazer parte da foto e outras coisas mais revelam a falta de foco numa fotografia.

Na foto da vida, também é preciso definir com precisão o que queremos destacar. Os amigos de carne e osso, os virtuais, o smartphone, a escola, os pais, o vestibular, o trabalho, a igreja, as crises, os elogios, as derrotas, as vitórias são apenas uma parte dos ângulos disponíveis. Com tanta coisa para "clicar", ter foco parece ser uma missão impossível, mas não é. E você vai precisar disso, se quiser ser bem-sucedido.
 

Precisamos impedir que nosso tempo precioso seja roubado. Por exemplo, cuidado com a internet. Embora seja uma fonte incrível de conhecimento, a web pode ser uma grande vilã.

Imagine alguém, cheio de boas intenções, tentando fazer uma pesquisa acadêmica com o aplicativo do Facebook aberto, que, como um ímã, fica atraindo sua atenção, do importante para o desnecessário. Os dois minutos de pesquisa séria acabam virando duas, três horas de tempo inútil. Assim, em vez de navegar, a pessoa boia. Em vez de se conectar à rede, fica presa na teia.


No texto bíblico de hoje, Jesus exemplifica como manter o foco. Ele havia feito muitos milagres em uma determinada região, e as pessoas daquele lugar estavam impressionadas. No dia seguinte, elas o procuravam com ansiedade em busca de mais curas. Antes que os aplausos e a insistência tentassem desviálo de levar o evangelho a outros lugares, o Senhor havia levantado cedo para orar (Marcos 1:35).

Com essa atitude, Ele alinhou sua agenda com a do Pai, que projetara sua missão para outros lugares além daquele. Saber o que Deus pensa sempre nos ajuda a permanecer nos trilhos certos da vida.

Se quiser manter o foco, peça para que Deus torne clara a sua missão. Cuidado com os roubadores de tempo. Corra atrás de seus objetivos e não permita que nada tire seu foco.

Colocando isso em prática, não tenha dúvidas: você vai ficar bem na foto! 


Siga o Mestre – CPB - 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?