terça-feira, 15 de agosto de 2017

CRENÇAS – 19

CRENÇAS – 19
Airton Sousa – Direto de Florianópolis Paciência/RJ

Gostaria de confessar uma queda. Sim, eu caí. Não posso negar o tombo, nem mentir sobre ele, afinal tinha testemunhas. Vocês vão rir, mas vou compartilhar assim mesmo.

Escorreguei quando voltava do almoço, ali na Rua Baluarte, Vila Olímpia, em São Paulo. Na época eu trabalhava na agência Leo Burnett, ali perto. Era uma sexta-feira e tinha feira naquela rua; a gente foi lá comer pastel e beber caldo de cana; na volta, havia algumas pedras de construção espalhadas na rua, eu não vi, e foi, foi, foi, escorreguei. Caí.

Eles demoraram a me socorrer, pois estavam ocupados rindo de mim. Riram demais. Eu acho também que você tá rindo agora. Fui zoado, fizeram montagem e postaram no meu Facebook. Caramba, foi só um tombinho de nada, mas eles não paravam de rir.

Reconstituição - :))

“Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante sua glória, ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja a glória e majestade, domínio e poder antes de todos os séculos agora, e para sempre, amém.” (Judas 24 e 25)

Deus, depois de ter dado muitas evidencias de Seu poder, declarou-lhes quem Ele era: “Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão” (Êxodo 20:2). E deu-lhes Sua lei, para ser cumprida, com zelo e fidelidade:

  1. Não terás outros deuses diante de mim.
  2. Não farás para ti imagem de escultura. Não as adorarás, nem lhes darás culto.
  3. Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão.
  4. Lembra-te do dia do Sábado para o santificar. Seis dias trabalharás, mas no sétimo dia descansarás.
  5. Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem na Terra os dias que o Senhor teu Deus te dá.
  6. Não matarás.
  7. Não adulterarás.
  8. Não furtarás.
  9. Não dirás falsos testemunhos contra teu próximo.
  10. Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo. 


Observe bem cada mandamento e veja como a lei é perfeita e boa. Deus a estabeleceu como um padrão pelo qual a gente pode alcançar o objetivo máximo do amor. A lei reflete o caráter de Deus. Ao estudar um pouco dessa lei podemos saber como é Deus. A lei nos mostra como devemos nos relacionar com o Criador e com o nosso próximo. É conhecida como a lei moral, a lei do amor e a lei da liberdade.
 

Você é convidado a cumprir toda a lei. E se você tropeçar em um ponto, se torna culpado de todos.

Ele mesmo prometeu: “Se você me amar, eu o ajudarei a aproveitar o máximo da vida sem sofrer. Sua vida pode ser preenchida com alegria que nunca desaparecerá. Cada dia pode ser melhor que o dia anterior, e seguir meu plano sempre traz sucesso e bênçãos.” (Nisto Cremos, página 77, Editora CPB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?