segunda-feira, 3 de julho de 2017

VISÃO DE RAIOS X



VISÃO DE RAIOS X
Vinicius Mendes


Pois eu já vi com os meus próprios olhos a tua salvação. Lucas 2:30

A visão de raios X é uma das característias mais marcantes do Superman. Com ela, o homem de aço consegue ver através de paredes e desvendar mistérios que os olhos normais não podem.



Imagine como seria sua vida se você pudesse ver o que outras pessoas não conseguem. A Bíblia apresenta a história de um homem que viu o que ninguém mais estava vendo.

Era o dia da apresentação de Jesus no templo. Muitas crianças também seriam apresentadas na mesma ocasião. Uma fila foi formada, e nela estavam José e Maria com Jesus nos braços. Para fazer o ritual, os pais precisavam de um sacrifício. O tipo de oferta evidenciava a classe social da família. Os pais de Jesus chegaram com um casal de pombinhos, a mais simples das oferendas.

O sacerdote responsável pela apresentação estava fazendo seu trabalho de maneira tão mecânica que não percebeu o grande privilégio que teria. E a fila andou. Quando chegou a vez de Jesus, ele o pegou nos braços como se nada especial estivesse acontecendo.


Perto de onde estava ocorrendo a cena, havia um homem chamado Simeão. Esse senhor interrompeu a cerimônia, tomou Jesus nos braços e exclamou do fundo do coração: "Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação" (Lucas, 2:29, 30, ARA). O sacerdote não percebeu nada, mas Simeão, olhando além das aparências, entendeu que o indefeso bebê era o Deus criador de todas as coisas.

O que fez Simeão enxergar o que o sacerdote não conseguiu ver? "Ele era bom e piedoso e esperava a salvação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele, e o próprio Espírito lhe tinha prometido que, antes de morrer, ele iria ver o Messias enviado pelo Senhor" (Lucas 2:25, 26). Bondade, comunhão, esperança e o Espírito Santo na vida. Esses foram os "colírios" que fizeram os olhos daquele velhinho ter visão de raios X espiritual.

E você? O que tem enxergado? Tem conseguido perceber Jesus nas pequenas coisas da vida? Muitas vezes, o Senhor está bem ao nosso lado, e nós não percebemos. Sabe aquelas pessoas que precisam de atenção e ajuda? Quer saber quem elas são realmente? São Jesus disfarçado, esperando alguém com visão de raios X percebêlos (Mateus 25:3740). Que tal usar o "colírio" de Simeão e enxergar Jesus hoje?

(Siga o Mestre - Inspiração Juvenil - janeiro de 2017 – CPB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?