Navegação

domingo, 16 de julho de 2017

NÃO SEI SE CASO OU COMPRO UMA BICICLETA!



NÃO SEI SE CASO OU COMPRO UMA BICICLETA!
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

No início deste ano combinamos, lá em casa, de nos organizar para comprar um carro. No ano passado decidimos viajar nas férias de abril de 2017, mas nossos planos mudaram e a viagem foi cancelada por conta de algumas eventualidades – então, aparentemente, a compra do carro acabou ficando mais próxima. Mas (sempre o “mas”), voltamos atrás e concordamos que viajaríamos no final deste ano; o carro ficou para depois, novamente.

Não sei se caso ou compro uma bicicleta!


Hoje, planejava mais detalhes da viagem – pois é... o carro está ficando para trás. Talvez esse não seja um daqueles casos a serem realizados de uma vez só; afinal, é caro e depende de planejamento. Mas não acredito que uma coisa exclua a outra. Em alguns casos, podem-se realizar dois desejos, sonhos ou planos em um mesmo momento. Não é algo como assobiar e chupar cana.  

Há tantas coisas que parecem excluir outros desejos. Colocamos tantos obstáculos que não enxergamos o quão simples pode ser viver mais de uma coisa ao mesmo tempo.

Uma dessas coisas é “Obediência/Felicidade”. As duas, “tudo junto e misturado”, “ao mesmo tempo”, “together”, “de mãos dadas”.

Vai dizer que, quando criança, nunca desejou ter dado ouvidos ao seu responsável, ao perceber que ter fechado os ouvidos na hora dos conselhos ou ordens resultou em algo ruim?


Uma coisa não anula a outra; podemos ser felizes e obedientes. Mais ainda, seremos felizes se formos obedientes.

“Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você.” Salmos 128:1-2 NTLH 

Deus tem um monte de promessas àqueles que obedecem Seus mandamentos e colocam em prática as Suas palavras. Temos um Pai amoroso que indica os melhores caminhos a seguir a fim de evitarmos desilusões, tristezas.

Não veja a obediência a Deus como um fardo, veja como a fonte de uma felicidade que você nunca conheceu. Experimente os frutos dessa obediência.

“Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” Salmo 34:8 NVI

Conheça mais sobre Jesus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?