segunda-feira, 19 de junho de 2017

SOBRE SER JOVEM E SER JOVEM CRISTÃO


Nossa convidada de hoje é a Millena Santos.

Millena tem 16 anos, estuda no Colégio Adventista de Jacarepaguá, onde cursa o 1º ano do Ensino Médio. Faz uns seis meses que passou a fazer parte de uma Rede Teen chamada #betacaroteno - que você pode conhecer visitando a fanpage grupo no Facebook: www.facebook.com/betacaroteno.i9Teen/.


Para o futuro próximo, Millena quer levar mais pessoas pros braços amáveis de Jesus Cristo, e quer que isso aconteça por intermédio das suas atitudes pessoais, do seu exemplo, do seu jeito de viver; outro sonho para um futuro próximo: passar para Medicina em uma faculdade pública ou em uma faculdade nos EUA. Para um futuro mais distante, seus planos incluem levar seus pais para morar com ela nos Estados Unidos da América.

Com vocês, Millena - e um texto que fala dos desafios que ela enfrenta. Talvez sejam os seus também. Ou, talvez, seja um texto que faça você compreender um pouco mais que não é fácil ser jovem!


SOBRE SER JOVEM E SER JOVEM CRISTÃO
Millena Santos

Nos dias atuais, ser jovem não é fácil. Ser cristão, então, nem se fala. As pressões vêm de todos os lados, exigindo atitudes para ser aceito, para ser considerado moderno, para ser tido como “normal”.

“Tem namorada?”
“Consegue ´pegar´ quantas em uma noite?”
“Vai à balada hoje?"
"Nossa! Vai para aquela igreja de novo? Você não enjoa? Que chatice!”
“Vamos sair para tomar uma?”
“Já fez vestibular? Não?!”
“E aí, já arrumou emprego?”

Quem não tem respostas para todas as perguntas, não usa roupa da moda e não se porta como o mundo deseja não pode fazer parte do grupo dos “normais”. Mas, peraí, quem disse que o jovem cristão quer e deve ser como os demais?


A barulheira do mundo às vezes é tão ensurdecedora que nos faz esquecer do que almejamos para a vida. Não queremos fazer o que todo mundo faz. Não queremos ir aos lugares que os outros vão para nos sentirmos bem. Não precisamos de nada disso. Não nascemos para ser como os demais.

Só a certeza de que somos portadores de uma Verdade e de um Amor transformador pode nos fazer jovens de destaque. O Senhor nos chama a cada dia para essa difícil missão de dar um testemunho diferente do que o mundo sugere. Ele nos chama a cada dia para um compromisso que o mundo não é capaz de oferecer nem de cumprir.


Mas o desafio de florescer em um ambiente muitas vezes árido e insípido não é para qualquer um; só para os corajosos. “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno.” (I João 2.14.)

Ser um jovem cristão é estar na contramão do mundo! 😉





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?