sábado, 24 de junho de 2017


Jackson Valoni – Angra dos Reis/RJ 

Comprei um Playstation 4 e parcelei em 10 vezes. Havia uma promoção muito boa nas Lojas Americanas, fiz cara de coitado pra Pamela e ela me deixou comprar. É ela quem controla as finanças daqui de casa. Nossas finanças estão descontroladas.

2017 será um divisor de águas em minha vida. Vou pra Disney. A terra do Mickey me encanta e eu deveria ter ido pra lá em 2014, mas como minha irmã teve o visto americano negado no dia da entrevista (Juliana falou um monte de besteira pra moça), tive que mudar meus planos e acabei indo pra Israel.

Mas 2017 é o ano, agora vai. Não há dinheiro, mas no decolar.com a gente consegue parcelar a passagem em 10 vezes (que nem meu vídeo game).

Este texto tá parecendo um daqueles programas de televisão cheio de merchandising.

Eu não sou muito acostumado com coisa chique. Fui saber o gosto de salada Caesar há uns dois anos. Petit gateau, idem. Recentemente Pamela me apresentou um tal de tiramisú. Eu cresci comendo biscoito de maizena molhado no leite, pão Plus Vita com manteiga, Creme Cracker com queijo minas. Esses eu compro à vista.

Nesses planos de viagem que temos feito, percebemos que é impossível prever tudo. A gente (Pamela) faz uma estimativa de gastos, tenta controlar cada centavo por dia, mas sempre haverá algo imperdível fora do combinado.

Eu viveria me aventurando por aí, conhecendo coisas chiques com a moça que vai escrever o texto amanhã aqui no blog. “Onde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!” (Rute 1:16). O problema é: se toda vez que eu quiser viver fortes emoções tiver que parcelar em 10 vezes, terei que começar a fazer poesia pra vender em Paraty.

Dia em que participei de um concurso de poesia em Paraty.
Fracasso total.
 
O fato é: “pra tudo se dá um jeito, menos pra morte”, como diz vovó Maria. Mas Deus me mostra que até pra morte tem solução, e o pra sempre nunca acaba.

Meu desejo é que você busque viver consciente da nova casa em que logo irá morar, lá no Céu, quando Jesus voltar e nos levar com as pessoas que amamos. Esse é o lugar onde viveremos em paz, a verdadeira paz. Onde tudo fará sentido.

Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro... Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.

Jesus está voltando.


4 comentários:

O que você acha?