domingo, 9 de abril de 2017

A CADA DIA

A CADA DIA
Por Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

Na segunda-feira, 03 de abril de 2017, eu e meu marido completamos um ano de casados. Há um ano fizemos nossos votos de fidelidade, de lealdade, de companheirismo, de amizade. Um ano é pouco, mas é tempo suficiente para um montão de sentimentos e pensamentos.

Tempo! Em um relacionamento também se divide tempo, afinal cada um tem seus afazeres.

Bem, o dia tem 24 horas. Considerando uma média de 8 horas de sono, podemos dizer que temos 16 horas de alta produtividade. Ou não? Horas a serem divididas entre trabalho, estudo, namoro, filhos, cachorro, papagaio, periquito, sonhos, desejos, problemas, felicidades, tristezas. Tanta coisa para pensar, executar e planejar que parece que 24 horas é pouco tempo.


O que temos priorizado nesse pouco tempo que temos? Será que temos feito o que realmente é mais importante?

No meio de tanta correria para prover nossas necessidades, ter o que comer, o que vestir e ter tempo de qualidade com a família, às vezes esquecemos dAquele que deveria estar em primeiro lugar na nossa vida, em nossas prioridades. Aquele que é nosso refúgio nas dificuldades, que sempre ouve nosso clamor. Deus se preocupa conosco e deseja que O reconheçamos como Senhor de nossa vida.

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” Mateus 6:33

Quando colocamos Deus em primeiro lugar, todas as nossas necessidades vitais são supridas. Deus se preocupa com Seus filhos. Ele nos orienta sempre, de forma a nos ver felizes.


Que dediquemos momentos para estar com nosso Criador e encontrar nEle as forças para enfrentar o dia que está por vir.

Que a seguinte meditação reflita nossa decisão daqui para frente:

Consagre-se a Deus pela manhã; faça disso a sua primeira atividade. E ore: “Toma-me, ó Senhor, para ser Teu inteiramente. Deponho todos os meus planos a Teus pés. Usa-me hoje para o Teu serviço. Fica comigo, e que tudo o que eu fizer seja operado por Ti.” Essa é uma questão diária. Cada manhã consagre-se a Deus para aquele dia. Entregue-Lhe todos os seus planos para saber se devem ser levados avante ou não, de acordo com o que Sua providência indicar. Assim, dia após dia, você poderá entregar sua vida nas mãos de Deus, e ela será cada vez mais moldada segundo a vida de Cristo. {Caminho a Cristo, p. 45, CPB}.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?