terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

CAMINHANDO PARA A LIBERDADE

CAMINHANDO PARA A LIBERDADE 
Airton Sousa – Paciência – Rio de Janeiro – RJ

Antes de começar meu texto, quero fazer duas perguntas e em seguida vou postar uma imagem linda do voo cujo destino não se sabe qual é, e suponho que essas perguntas e a imagem vão ajudar na reflexão do restante do texto: 1) Você embarcaria para um voo que o levaria direto para a prisão? Para onde você caminha? (Ou... como é sua caminhada diária?)


Foi numa dessas noites de domingo. A TV mostrou o empresário mais famoso do Brasil caminhando pelo aeroporto de Nova York. Uma pequena bagagem na mão e um celular na outra sem saber que era filmado, ou já sabendo, não sei, caminhava para o voo que o levaria à prisão assim que chegasse ao Rio de Janeiro. Dono de 34 bilhões de dólares, o empresário foi eleito o sétimo homem mais rico do mundo, em 2012. E agora estava aqui, caminhando na minha televisão. À imprensa informou que “está na hora de passar as coisas a limpo”.
 
O resto da história você já sabe e deve ter acompanhado por aí. Mas aquela caminhadinha dele pelo aeroporto em direção ao voo foi coisa de louco. Quem que caminha assim daquele jeito para a própria prisão? C tá louco, mano...

E que segunda-feira foi aquela, hein?

Mas calma, amigão, não é nenhum texto político contra a corrupção. Nem é sobre a segunda-feira, que já é um dia chato, comprovadamente, mas, sim, sobre homens e mulheres, adultos e jovens que caminham todos os dias em direção às suas próprias prisões. Querem mudar o rumo, mas não conseguem. O caminho parece extremamente apertado e impossível de ser concluído, sentem que não têm mais forças e vão desistindo... e se entregam às suas culpas e prisões.

A maioria esquece ou não sabe que Deus já conhece esse caminho e sabe das dificuldades que cada um irá passar. O Seu Filho Jesus Cristo foi o primeiro a percorrer o caminho e por isso Ele sabe de tudo que cada um tem passado.

Todas as manhãs ouço a Rádio Band News, que tem um slogan muito legal: “em vinte minutos tudo pode mudar”. De uma hora para outra, de um minuto para outro tudo pode acontecer. Tudo muda no mundo. E nós não podemos nos perder pelo caminho.

Quando você é atraído por Jesus Cristo as possibilidades de sucesso aumentam. Infinitas possibilidades. Você não precisa correr mais atrás de bênçãos e respostas, provisões e soluções. Elas é que correm atrás de você!

Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra.

Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao seu Deus: Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo.” (Deuteronômio 28:1-3)

Com Jesus Cristo você não precisa passar as coisas a limpo. Ele mesmo faz tudo novo. Ele oferece a cura, o perdão e a liberdade.

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então a liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pela caridade.” (Gálatas 5:13)

Todos os dias, centenas de pessoas caminham na direção contrária. Mas você é livre para voar...

Siga seu caminho em paz, lembrando que o caminho é mais importante que o destino, quando você já sabe o que o espera lá na frente. Se forem necessários alguns ajustes, não pense duas vezes. Ele permite retorno em qualquer parte da estrada. Esse é o maior segredo da caminhada.

Ninguém deve caminhar para a prisão quando a liberdade é logo ali. Voe ao seu encontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?