sábado, 10 de dezembro de 2016

RECOLTA

RECOLTA
Por Jackson Valoni

Na Barra da Tijuca, em frente ao Shopping New York City Center, há uma passagem subterrânea que leva até o outro lado da Avenida das Américas. Nessa passagem costumam ficar pessoas abordando os pedestres pedindo doações pra ações solidárias – pra alguma ONG, ou, se não me engano, para o UNICEF.

Nas vezes em que passei por essas pessoas, desviei o olhar e quando, fatalmente, fui abordado, dava uma desculpa dizendo que eu não tinha como fazer doações.

Não tenho habilidade para pedir dinheiro. Atualmente estou envolvido numa campanha chamada "Recolta", promovida pelo CADEC (Centro Adventista de Desenvolvimento Comunitário) em parceria com a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais). Enfim, nem sei bem como abordar as pessoas, como fazem por aí, pra pedir dinheiro - como já fizeram comigo... e eu neguei ajuda...


Toda ONG tem uma missão nobre: sem fins lucrativos, ajudar pessoas em suas necessidades.

O mundo tem desigualdades de sobra, por isso há diversos projetos humanitários pra tentar amenizar todo tipo de carência. Há carências que nem se sabe bem o porquê de existirem; as pessoas simplesmente estão lá, com os ossos à mostra e sem ter o que comer, esperando, talvez, a morte enfim levá-las.

Um amigo meu passou um tempo na África, como missionário, e ouvi dele um relato comovente: em regiões miseráveis por onde ele passou, era possível ver o sorriso de pessoas, era também possível ver a surpreendente fé que elas tinham em um Deus. Por onde meu amigo passou, nesse continente, os habitantes locais, literalmente, pulavam ao cantar sobre o amor de Deus e o novo lar que Ele tem preparado.

Vivemos num mundo que possui inclinação à maldade. Não sou pessimista!

"Estamos cientes de que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno."
I João 5:19

Fique com a primeira parte do verso acima, porque é o suficiente pra você encarar os problemas do mundo com mais esperança. Mas, antes, encare os seus problemas com a mesma certeza que Jó teve depois de perder praticamente tudo o que tinha:

"Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra."
Jó 19:25



_______________________

Referências:

Conheça a ADRA: http://adra.org.br/

Saiba mais sobre os projetos que a Recolta e a ADRA têm realizado ao redor do mundo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?