sexta-feira, 14 de outubro de 2016

FALE COM ELE


FALE COM ELE
Por Denize Vicente

Lembro que quando eu era criança fiz uma oração pedindo a Deus que o botão da camisa do meu irmão "voltasse pro lugar dele". Eu tinha uma fé tão grande de que Deus podia todas as coisas e se importava com tudo o que nos acontece, que entreguei o problema do botão da camisa nas mãos dEle. E o botão apareceu de volta no seu lugar. Você sabe como.


Um vez, não faz muito tempo, eu acordei assustada, às cinco e meia da manhã. Eu iria viajar naquele dia, à tarde, e por alguma razão não havia ainda separado o passaporte. Acordei assustada porque tinha certeza de que ele não estaria no lugar de costume. Fui procurar e acertei: não estava lá. Por exatos trinta minutos, que mais pareceram a eternidade, eu procurei pela casa toda, sem sucesso. Já estava cansada e não tinha mais ideia de onde procurar. Voltei pro meu quarto, me ajoelhei e pedi: "Deus, me ajuda; me mostra onde está, por favor!".

Foram só essas palavras. E então eu me levantei e fui direto a um lugar que nunca imaginei pudesse encontrar o que estava procurando. E, como é óbvio... estava lá! Mas eu não sei como.

Voltei pro meu quarto e, num misto de alegria e de gratidão, me ajoelhei de novo só pra dizer: "Valeu, Deus!! Como um Pai amorável e querido, você nunca me deixa na mão! Obrigada!!".


Eu não sei que tipo de coisa está perturbando você. Mas para os casos em que o botão da sua camisa caiu, seu documento não foi guardado no lugar certo e você não o encontra, para os casos em que uma doença incurável está afetando alguém que você ama, que o emprego foi perdido num momento de crise financeira, e para qualquer outra situação que lhe pareça perdida, seja simples ou impossível de se resolver... minha solução pro seu caso é a mesma que funcionou comigo: peça pra Deus fazer alguma coisa.


“Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos.” (Tiago 5:17 e 18)

“Certa mulher, que fazia doze anos que estava com uma hemorragia, veio por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele. Pois ela pensava assim: ‘Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada.’ Jesus virou, viu a mulher e disse: - Coragem, minha filha! Você sarou porque teve fé. E naquele momento a mulher ficou curada.” (Mateus 9:20-22)


“Por esse tempo, o rei Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e disse:
- O Senhor Deus diz assim: ‘Ponha as suas coisas em ordem porque você não vai sarar. Apronte-se para morrer.’. Então Ezequias virou o rosto para a parede e orou assim: - Ó Senhor, lembra que eu tenho te servido com fidelidade e com todo o coração e sempre fiz aquilo que querias que eu fizesse.
E chorou amargamente.
Aí Deus mandou que Isaías voltasse a falar com Ezequias e lhe dissesse:
- Eu, o Senhor, o Deus do seu antepassado Davi, escutei a sua oração e vi as suas lágrimas. Vou deixar que você viva mais quinze anos.” (Isaías 38: 1-5)

“Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados.” (Salmos 91:15)


Ana pediu um filho a Deus e nasceu Samuel (I Samuel, capítulo 1).

Josué era o Comandante do Exército na batalha que envolveu a destruição dos muros de Jericó, e as horas, naquele dia, precisavam durar mais que 24 horas, e então ele orou pedindo a Deus que prolongasse o dia para que pudesse terminar o combate; Josué orou pra que Deus “parasse o Sol” e Ele “parou”1. (Josué 10:12 e 13)

“Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: ‘Porque com dores o dei à luz.’. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: ‘Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!’. E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”. (I Crônicas 4:9 e 10)


50 mil orações respondidas” é o nome de um livro publicado com as anotações de George Müller2. Ele anotava, cuidadosamente, a data em que fazia o pedido e o dia da resposta de Deus. Você se ligou no nome do livro? Isso mesmo: cinquenta mil orações respondidas. Cinquenta mil!

Há muitos relatos sobre vidas e situações que mudaram porque alguém falou com Deus.

Inspire-se nas histórias antigas e modernas. Acredite em grandes e pequenas intervenções divinas. Experimente grandes e pequenos milagres. Fale com o Deus dos hebreus, o Deus de Israel, que é o mesmo ontem, hoje e sempre, o seu Deus.



_____________

Referências:

1. Quem foi George Müller – disponível em:

2. Tecnicamente falando, o que deve ter acontecido foi uma parada na rotação da Terra; mas a Bíblia mostra a cena pela perspectiva de quem estava vendo a cena. - Disponível em:

2 comentários:

  1. Top.
    Confiança em Deus é sinônimo de vida feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Agnes. E a gente percebe q vida feliz não precisa, necessariamente, ser uma vida sem problemas e sem dificuldades.
      Vc disse tudo. Confiança em Deus é sinônimo de vida feliz!

      Excluir

O que você acha?