domingo, 9 de outubro de 2016

EFEITO BORBOLETA

EFEITO BORBOLETA
Por Pamela Henriques Moreira

Ele lutava para esquecer fatos de sua infância. Descobre que consegue voltar no tempo e alterar seu próprio passado; mas toda vez que conserta seus antigos problemas, novos são criados.

Evan é um personagem do filme "Efeito Borboleta". Ele tenta, a todo custo, alterar o seu destino. O filme tem o nome de uma expressão bem conhecida na área científica. A teoria a respeito do Efeito Borboleta diz, de forma bem simples, que o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez, provocar um tufão do outro lado do mundo (hipoteticamente).


Isso me faz pensar muito nas consequências de nossos atos. Já escrevi aqui sobre Exemplos e sobre Decisões, e nas duas vezes falei sobre seguir os passos de Cristo.

"Justo é o Senhor em todos os seus caminhos e santo em todas as suas obras." (Salmo 145:17)

Deus nos chama para sermos santos porque Ele é Santo (Levítico 19:2). Não falo de criarmos um casulo, fugir do que o mundo oferece para no fim demonstrar que não nos misturamos e por isso somos santos. Falo de ação. Jesus se misturou com pessoas dos mais variados estilos, comia e andava com pecadores, mas nunca se tornou um.

Na igreja em que me batizei há um projeto chamado "Seguindo Seus Passos". Um projeto bem legal. Os jovens levam alimento físico e espiritual para moradores de rua. "Seguir os passos do Mestre a cada dia" é o lema.

Jesus se preocupava com as necessidades físicas das pessoas. Ele nos demonstrou Seu amor na cruz (Romanos 5:8), mas também demonstrou Seu amor curando (Mateus 12:15), alimentando (Lucas 9:16,17) e ensinando sobre o Pai (Lucas 13:22). Tudo porque Ele se importa, quer nos resgatar dos males que o pecado traz à nossa vida.

"E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens." (Mateus 4:19)



Bem, eu nunca pesquei, mas sei que isso requer paciência e necessita de uma primeira ação: lançar a rede/vara. Para que aquele tufão do outro lado do mundo aconteça, existiu o bater das asas.


Pequenas ações podem gerar grandes resultados! Que eu seja mais ação do que palavras!

Amém!

________________________

Referências:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?