quinta-feira, 29 de setembro de 2016

OUTRO FUTURO

OUTRO FUTURO
Nosso texto de hoje é para você, e você pode compartilhar este post com quem você quiser. Mas este texto é dedicado, com uma dose extra de carinho, à Carina - a responsável pela nossa coluna das quintas-feiras: “Dicas de Cah”.


Carina foi ali realizar um sonho e já volta...

Nosso reflexão de hoje é para que continuemos acreditando nas possibilidades. Para que saibamos onde colocar nossos pés e quando vestir nossas asas. Para nos levar a pensar na esperança, fazer planos, e encarar as dificuldades sabendo que os problemas exigem sabedoria, as adversidades produzem perseverança e experiência, e que Deus é infinitamente poderoso, capaz de nos dar muito mais do que aquilo que pedimos e pensamos. Para realizar sonhos é preciso muito mais do que sonhar; é preciso esforço, força, coragem, superação e até mesmo uma memória seletiva, pra se esquecer das coisas que devem ser esquecidas durante caminhada em busca do alvo. Acima de tudo, é preciso fé. Para não duvidar de que há Alguém que tem sonhado pra nós os sonhos mais lindos, de paz, de esperança, e de um novo amanhã. Outro futuro.


Para realizar um sonho não basta sonhar. Mas é aí que tudo começa. As lições que vamos deixar nas próximas linhas talvez não sejam, exatamente, um mapa do caminho que você deve seguir em busca da realização dos seus sonhos, mas talvez você possa arrumá-las como num joguinho de quebra-cabeça, colocando cada peça no lugar devido da sua mente, enquanto caminha na direção do futuro. Foram todas tiradas da Bíblia, um livro espetacular e sagrado, que tem a resposta para cada uma das suas indagações e os maiores segredos de sucesso revelados em letras grandes e claras:

O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam. (I Coríntios 2.9)

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória... (Efésios 3.20 e 21)

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens. (Colossenses 3.23)

O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria. (Eclesiastes 9.10)

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3.13 e 14)

Tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4.13)

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. E a esperança não nos decepciona... (Romanos 5.3-5)

Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança. (Provérbios: 23.18)

Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará. (Deuteronômio 31: 6)

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55.8 e 9)

‘Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro’. (Jeremias 29.11)

Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. (Lucas 1.37)


Este post é para dizer a todos vocês que vale a pena sonhar e confiar em Deus, mas é também pra dizer à Carina que o seu sonho apenas começou. Pise fundo no acelerador, jovem. Não deixe de conferir o freio e ter às mãos as peças do quebra-cabeça para ir montando ao longo da estrada... e vá com tudo!

“(...) Se Deus do Céu não se afastou
O sonho apenas começou
Nós vamos ver que um vencedor
antes de tudo é sonhador.” *



Carina foi ali realizar um sonho e já volta, mas vai continuar com a gente. Deixem apenas que ela desfaça as malas com calma e que as coisas se ajeitem, na terra dos ‘cowboys”.

_____________________________

Referência:

* Trecho de “Outro Futuro”. Letra e música: Evaldo Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?