segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ESCOLHAS


"Todos nós reconhecemos o valor e a importância das escolhas. O que esquecemos, em geral, é o fato de que as pequenas escolhas condicionam as grandes. Além disso, a sequência das escolhas determina a direção da vida.

Se você deseja ir para o norte, não se chega lá fazendo escolhas na direção do sul, seguindo precisamente para o sentido oposto... O desejo não se realiza independentemente de nossas decisões diárias e da direção adotada.
(...)

Ao longo da vida, tenho visto pessoas que por uma única escolha definiram uma direção e, no caminho, os obstáculos se avolumaram, fazendo do percurso de volta um trajeto de elevado custo pessoal. 'Voltar é muito difícil', dizia-me um amigo... Tenho ouvido outros dizerem: 'Esta não era minha intenção. Nunca planejei chegar a este ponto.' O problema é que não são as intenções, mas as escolhas que determinam os resultados. As escolhas, em geral, seguem as mesmas leis da agricultura: (1) colhemos o que plantamos; (2) colhemos num outro tempo; (3) colhemos muito mais do que semeamos."

(Amin Rodor - Encontros com Deus - Ed. CPB - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?