sábado, 17 de setembro de 2016

CONOSCO - Parte 2

CONOSCO - Parte 2
Por Jackson Valoni

Na bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico vem escrito: “La ilaha illa Allah”, em árabe, que significa “não há Deus exceto Allah”; e no centro, dentro do círculo branco, que é chamado de “Selo de Maomé”, vem a inscrição: “Maomé é o mensageiro de Deus”. O Estado Islâmico é um grupo que tem orgulho de provocar o terror pelo mundo e, para tanto, leva consigo orientações supostamente dadas por Deus. Orientações baseadas no jihad, que é a luta que todo muçulmano deve travar para se conectar com Deus. Semelhantemente ao que havia durante o nazismo, o Estado Islâmico mistura a religião à política, criando o horror. Enquanto tortura pessoas até se “converterem” ao islã, e vende crianças como escravas sexuais, e arranca a cabeça de pessoas, amplia seus territórios sob seu domínio.


Qual é a face de Deus? Haveria necessidade de que algum grupo armado, ou discurso de ódio se manifestasse entre as pessoas para que Seu nome fosse respeitado? Talvez você se lembre das inúmeras guerras (bíblicas!) que foram travadas com a presença de Deus ao lado de Seu povo contra vários adversários como filisteus, moabitas, amonitas, amalequitas, edomitas, egípcios, cananeus, entre outros. Fora do contexto, todas as batalhas em que Deus esteve ao lado de Israel – seu povo escolhido para que fosse o depositário de Suas leis para todo o mundo – podem dar a entender que há contradição quando comparamos essas guerras relatadas na Bíblia e a velha e conhecida frase “Deus é amor” (I João 4:8), bem como o sexto mandamento, “Não matarás.” (Êxodo 20:13).

Pretendo, futuramente, em outros textos, explorar as causas dessas guerras “em nome de Deus”. Acredite no que Jesus falou: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. (Mateus 11:29-30)

Lembre-se de que Jesus é a imagem de Deus aqui na Terra. Se Ele é “manso e humilde de coração”, não seria possível conceber a feição de um Deus sanguinário.

“Pela precipitada menção de Deus na conversação comum, pelos apelos a Ele feitos em assuntos triviais, e pela frequente e impensada repetição de Seu nome, nós O desonramos. ‘Santo e tremendo é o Seu nome’. Salmos 111:9. Todos devem meditar em Sua majestade, pureza e santidade, para que o coração possa impressionar-se com uma intuição de Seu exaltado caráter; e Seu santo nome deve ser pronunciado com reverência e solenidade.” – Patriarcas e Profetas, Ed. CPB, Capítulo 27.

Quero apresentar a você quem é o meu Deus:

Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? (Ezequiel 33:11)

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que Se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. (Isaías 55:7)

O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos. (Salmos 103:6)

Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades. Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. (Salmos 103:8-11)

O rei Salomão, enquanto mantinha contato constante com Deus, o que era a chave para a prosperidade de Israel, escreveu o seguinte provérbio:
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. (Provérbios 9:10)

Apesar de ser considerado o homem mais sábio do mundo, Salomão teve um período de sua vida no qual se entregou a práticas idólatras. Durante sua velhice, após ter se arrependido de se desviar dos caminhos de Deus, Salomão escreve o livro de Eclesiastes. Se antes ele dizia que o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria, agora ele complementa a ideia sobre a sabedoria dizendo:

“Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muitos bens”. (Eclesiastes 9:18)

Que a sua luta seja contra a frieza do amor, o ódio nas palavras, a deturpação que fazem sobre o nome de Deus. Mostre que Deus está com você por meio dos seus atos de bondade, mostre ao mundo o poder do amor de Deus, que não precisa de sua língua indomável – o que não significa que você deve ser conivente com o erro – tampouco, dos seus punhos.


Se você estiver disposto, o nome de Deus pode ser honrado em sua vida.

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. (Mateus 1:23)



Deus quer fazer de você o Seu mensageiro. Lute por isso, para reconciliar a imagem de Deus e para salvar a vida de pessoas que não têm mais de onde retirar esperanças.

Deus estará com você, em todos os momentos. Mateus 28:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?