quinta-feira, 18 de agosto de 2016

MAIS QUE OURO

MAIS QUE OURO
Por Carina Baptista

Oi pessoal, tudo bem??
Esforço, dedicação, horas de treino, festas com os amigos perdidas, dores, superação. Isso e mais algumas outras coisas formam um grande atleta. O dia 08 de agosto de 2016 ficou marcado na história do esporte brasileiro com a conquista da primeira medalha de ouro na Rio 2016 pela judoca Rafaela Silva.

Muitas questões estavam envolvidas. A mais forte, o fato de ela ter sido eliminada na Olimpíada de Londres por um golpe irregular. Ela foi vaiada, xingada e sentiu na pele a dor da derrota e da decepção. Naquele momento ela não sabia, mas surgia ali uma fonte de força ainda maior, um motivo para voltar a treinar, um objetivo a ser alcançado.

Com o apoio da família, a Rafaela voltou a treinar, voltou aos jogos e voltou para ganhar! Ela conquistou nada menos que a primeira medalha de ouro para nosso país! Os jornais destacaram o fato de ela ser “negra” e “da comunidade”, mas eu gostaria de destacar a força dessa atleta! Não foi por ser “negra” nem por ser “pobre”, mas porque “não desistiu” que ela conquistou o ouro.


No momento mais difícil de sua carreira, quando tinha tudo para desistir, ela buscou forças naqueles que acreditavam nela e veja só onde ela chegou! Quando eu a ouvi falar, com seu semblante sério e calmo, me arrepiei e pensei: essa menina é mais do que ouro! Ela venceu o seu maior oponente: ela mesma.

Na nossa vida de mortais, fora dos tatames, também enfrentamos grandes desafios e, em alguns casos, a vontade é desistir e fugir daqueles que nos colocaram pra baixo. Mas, olhe, fazendo isso você nunca conseguirá subir ao pódio da vida nem vibrar ao exibir sua reluzente medalha de ouro.

Na bíblia também temos bons exemplos de heróis que só foram heróis porque não desistiram. EU destaco José, que mesmo depois de ser vendido por seus irmãos, foi um bom exemplo, deu a volta por cima e, por meio dele, sua família sobreviveu à grande seca.

Deus tem um plano para você. Ele é o melhor técnico que existe e deseja despertar o campeão que está aí dentro. Sabe qual será Sua maior felicidade? Entregar, não sua medalha, mas, sua coroa de ouro. Vamos começar a treinar?

Um beijo e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?