sábado, 6 de agosto de 2016

ECOS DA FÉ NO CORAÇÃO DE UM AGNÓSTICO


ECOS DA FÉ NO CORAÇÃO DE UM AGNÓSTICO
Por Jackson Valoni

Conheci um rapaz chamado Gaetano (assim, com "G" mesmo). Ele não é brasileiro, mas adora o nosso idioma. Ele dizia, empolgado, que a língua portuguesa soava como música, que era boa de ouvir.

Eu estava perdido numa esquina, à noite, durante minha lua-de-mel. Gaetano percebeu que eu e Pamela estávamos sem saber para onde ir e ele ofereceu ajuda. Aceitamos na hora. Já era tarde, nossos celulares tinham descarregado, e eu queria ir ao banheiro. Ele programou o GPS do celular dele e fomos a caminho de onde eu estava hospedado.

Conversamos bastante durante aquela caminhada noturna.


Ele falou que é avesso à religião. Não se disse ateu, embora creia que tenhamos surgido do acaso - embora tenha me falado sobre a complexidade da anatomia humana, embora se diga incompreendido quanto à força da gravidade e à gigantesca velocidade de rotação da Terra em sua estável órbita espacial.

"Tem uma força inteligente por trás disso tudo, e eu chamo de Deus". Simplifiquei a conversa.

Ele então me disse sobre a fragilidade dos seres humanos, e sobre a vitalidade do ar, que ninguém vê. Num momento, respiramos, noutro, repentinamente ou não, perecemos. O que nos mantém vivos, de pé?


Ninguém pode me explicar quem é Deus em sua forma plena. Fazer isso seria imaturo. Como definir esse Ser Supremo em palavras que nem Seu nome consegue traduzir!?

O ar que respiramos nos é vital enquanto estamos vivos.

"... Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:9

Um agnóstico, como Gaetano, é, ainda que com seus questionamentos, sincero. Falei pra ele que uma vida sem Deus não tem propósito, que o mundo só tem a piorar, mas que Jesus virá para resgatar aqueles que creram nEle.

Gaetano sorriu pra mim, foi educado. Não me encontrei com aquele homem por acaso.

"Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário,  ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento." II Pedro 3:9

Não consigo crer em acaso.



3 comentários:

  1. Torcer para que o nosso jovem tenha sido impactado com este encontro e sinta vontade de conhecer mais sobre este grande Deus.

    ResponderExcluir
  2. Torcer para que o nosso jovem tenha sido impactado com este encontro e sinta vontade de conhecer mais sobre este grande Deus.

    ResponderExcluir

O que você acha?