quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

VOCÊ ESTÁ APROVADA! - Parte 2


VOCÊ ESTÁ APROVADA! -  Parte 2
Por Carina Baptista

Oi pessoal, tudo bem com vocês??

Semana passada eu contei sobre alguns milagres que aconteceram no meu processo para tirar a carteira de motorista. Se você não leu, clique aqui. Como combinado, hoje vou contar sobre o exame prático, a tão temida prova do Detran.

Depois que você é aprovado na prova teórica precisa esperar até 72 horas para a atualização do banco de dados do Detran. Feito isso, é só entrar em contato com a autoescola para marcar a prova prática - que será agendada num prazo de 15 a 30 dias. Em menos tempo que isso conseguiram marcar a minha, que seria realizada no dia 14 de dezembro de 2015 às 11h - sério, eu nunca esquecerei esses números (rs).

Eu tinha uma aula extra marcada para o mesmo dia da prova, no primeiro horário. Acordei megacedo, peguei uma carona com o marido da minha madrinha e cheguei para fazer a aula. Ao terminar, meu instrutor - para minha surpresa - fez uma oração pedindo que Deus estivesse comigo (essa foi a segunda oração do dia). Voltamos para a autoescola para pegar os outros alunos e fomos para o local da prova – na Ilha do Fundão.

Chegamos lá por volta de 9h mas a prova só seria realizada às 11h. Como muita gente estava reprovando na baliza, o tempo de espera foi menor - quando deu 10h30 me chamaram. No meu carro havia quatro pessoas que também iriam realizar a prova, mas eu fui a primeira a ser chamada. Fui até a agente do Detran, ela me encaminhou até o carro, e quando fui colocar a digital... o aparelho não estava funcionando. Resultado: tive que sair do carro e aguardar ser chamada novamente.

Até aí eu estava incrivelmente tranquila.

Mas o tempo passava e nada de me chamarem... Quando o relógio marcou 11h30 eu ouvi meu nome novamente. Fui em direção à agente. Bem perto dela havia um formigueiro, que eu não vi e onde coloquei o pé! Nunca vi meu pé inchar tão rápido, e logo qual? O esquerdo! Para quem não sabe, é o que controla a embreagem... :(

Comecei a ficar muito, muito nervosa! A perna tremia, o pé coçava, a mão transpirava. Olhei para um dos avaliadores (eram dois: um homem nada simpático e uma mulher que foi um anjo), e ele não demonstrou nenhuma empatia. Respirei fundo, segurei bem o volante, abaixei a cabeça e orei: "Senhor, me ajude a dirigir este carro". Fiz a baliza - não foi a minha melhor baliza, mas a avaliadora disse que estava ok, e então eu estava liberada para fazer o percurso.

Iniciei o caminho com muita atenção: não esquecer a seta, não esquecer de olhar para fora nem para os espelhos, não morrer (rs)! Estava indo direitinho, até que esqueci de dar uma seta e o avaliador disse que teria que me pontuar. Mantive a calma e terminei o percurso sem mais faltas informadas, logo, sem saber se eu tinha perdido algum outro ponto.

Quando cheguei ao final, ele disse: "Parabéns, você está aprovada!".

Eu não conseguia falar direito! Minha perna ainda tremia muito, meu pé ainda coçava e eu tinha absoluta certeza de que o meu Deus estava comigo. Liguei para um amigo que me ajudou muito durante todo o processo, para minha mãe, e contei a novidade em alguns grupos do WhatsApp. Que felicidade!

Minha dica para você é: sempre, sempre mesmo, permita que Deus lhe acompanhe. Ele estará perto de você em todos os momentos, até na prova do Detran, mesmo que aconteça de o resultado não ser o esperado.

Ah, e se precisar de motorista... é só chamar! hehehe

Um beijo e até semana que vem!


4 comentários:

  1. Minha irmã caçula começou a dirigir agora, ela precisa dessa aula de "não morrer" de dez em dez minutos rsrs. Bem pra mim é fácil falar, né ? Mas você sabe que eu gosto muito destas gentilezas de Deus, né ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha entendo bem sua irmã.. :) Aaaah as gentilezas de cada dia.. tão bom!! ;)

      Excluir
  2. Ele tá sempre de carona, no carro. Sempre junto. E se a gente pedir Ele assume a direção. #simplesassim

    ResponderExcluir

O que você acha?